segunda-feira, 19 de setembro de 2016

História da Química (1986)

           Olá tudo bem com vocês ? Este é o primeiro livro e eu gostaria de falar um pouco mais sobre ele antes de fazerem o download aqui no blog. Este livro possui uma fácil compressão, esta relacionado a história da química, desde a descoberta do fogo até os dias atuais, passando pela alquímica, uma prática antiga que combina elementos da química, antropologia, astrologia, magia, filosofia, metalúrgica, matemática, misticismo e religião, o renascimento século das ideias e assim vai até chegar em algo bastante interessante que é o capítulo 06:'' A emergência da química orgânica''.
 Onde ele podemos entender e compreender como o estudo da orgânica mudou a vida das pessoas desde uma simples síntese de ácido acético  a uma estabilidade na molécula de benzeno dando inicio aos compostos aromáticos. Este com certeza é meu capítulo favorito mas infelizmente a química orgânica veio tarde para ciência embora tenha tido inicio a milênios atrás com a utilização da folha do salgueiro que cotinha um principio de ácido salicílico  que era utilizado como analgésico e a penicilina que aumento a expectativa de vida. Sendo a química ainda uma descoberta até os dias atuais.
Este livro possui ao todo 103 páginas é um livro pequeno, portanto se não gosta de livros longos faça já o download e conheça essa história.
 
História da Química (1986)
Bernard Vidal
2,7 MB
01. Os conhecimentos da matéria na Pré-História e na Antiguidade
02. A alquimia: Uma filosofia química experimental
03. Do Renascimento ao séc. XVII: Aparecimento da química
04. As primeiras teorias científicas da química no séc. XVIII: O flogístico e a teoria da oxidação
05. Relação entre o atomismo e os equivalentes no séc. XIX
06. Emergência da química orgânica
07. Estruturação da química mineral e nascimento da química-física: O problema da reactividade
08. A ligação química no séc. XX
09. Alguns aspectos da química contemporânea

VIDALB. - História da Química, Edições 70, Lisboa, 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário